quinta-feira, maio 15, 2008

310. Prostitutos digitais

Comentava ao jantar o facto da minha filha ter tirado pela primeira vez o Bilhete de Identidade, necessário para as provas de aferição. O registo tinha-se enganado na idade, dando-lhe mais dois anos (ou seja 12).

[ Ela ainda está naquela idade em que gosta que lhe dêem mais idade. Pena que esses anos passem tão rápido... ]

A certa altura da conversa ela sai-se com esta:

- Pai, o que eu não gostei nada foi do "prostituto digital". - disse ela, fazendo um gesto com o dedo.

Eu, obviamente escandalizado, perguntei: - O quê?!

- Aquela coisa, com o dedo...

Pouco depois tinha compreendido.

- Ah! "Impressão digital". - disse eu, por fim (não muito aliviado).

- "Impressão", "Prostituto", é tudo a mesma coisa... - termina ela, desarmando-me com a sua ingenuidade...