segunda-feira, fevereiro 18, 2008

225. Anormalidade

Estavamos em Agosto de 1997. Tinha acabado de ser despedido de uma empresa no Porto, terminando assim a minha pior experiência profissional de sempre. Por algum motivo fiquei algum tempo com o carro da empresa, pelo que fiquei com alguma mobilidade para equilibrar a minha situação. Fui com um colega meu ao centro, decidindo ir em primeiro lugar ao Tribunal do Trabalho de forma a me poder informar sobre a legalidade da decisão da empresa. Como estava com a cabeça cheia de problemas, fiz uma Anormalidade. Uma daquelas coisas de que as pessoas só riem passado dez anos.

O que aconteceu foi que ao entrar no parque subterrâneo, no meio de uma conversa, aproximei-me de tal forma ao carro da frente que avancei sem esperar que a cancela baixasse para poder tirar o ticket.

A vergonha falou mais alto quando tive de preencher o impresso. Em qualquer outra empresa que tivesse passado por um processo de qualidade o impresso chamar-se-ia "P001/T23/666", ou qualquer coisa parecida, mas no Parque de Estacionamento de Braga as coisas não se passavam assim e o impresso tinha o anedótico nome de "Impresso para as pessoas que dizem não ter tirado o bilhete". Ainda bem que a minha façanha da entrada tinha sido guardada para a posteridade pelo sistema de vigilância. Ainda bem que na altura ainda não existia o YouTube, ou o vídeo teria ido parar direitinho à "netinha"....