segunda-feira, março 03, 2008

243. Coincidências ministeriais

Pelo que fui informado hoje, a Ministra da Educação é prima direita de dois irmãos, meus amigos de infância.

Ainda dizem que não há coincidências. Quando vim para aqui, sendo de uma terra a 200km de distância, nunca esperaria que a minha professora fosse justamente dessa terra.

E se eu dissesse que um irmão do Álvaro Cunhal viveu na mesma freguesia onde eu vivi?

E já agora, o estranho caso da minha esposa, que tem laços familiares com dois colegas da Universidade, ele originário de Viana enquanto que a minha colega vivia em Braga?

Até podem não haver coincidências. Mas de tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, e ainda por cima neste momentum da globalização, é possível que dois quaisquer factos podem estar interligados entre sí.

É este o conceito do 6ºGrau: todas as coisas estão ligadas entre sí, tendo no máximo 6 graus de separação.

(Mas daí a ter amigos primos da senhora ministra, irra!)